Conheça nossa história de conquista e de crescimento junto ao estado do Pará


1970

1971

1973

1982

1993

2015

O Grupo Yamcol foi constituído no dia 24/07/1970 pelos fundadores Mineo e Chie Yamamoto, dotados de espírito empreendedor, abriram uma pequena loja de 15 m² com o nome fantasia “YAMCOL” que é a abreviação de Yamamoto Comércio Ltda, no Terminal Rodoviário Hildegardo da Silva Nunes de Belém do Pará.

O 1º ramo de atividades foi brinquedos e armarinhos que foi um sucesso devido, na época, não existir supermercados muito menos Shoppings Centers. Os negócios estavam indo tão bem que, logo no ano seguinte, em 1971, foi aberta a 2º loja com o dobro de área (30 m²), na parte externa do mesmo terminal no ramo de perfumeria e artigos para presentes.

Foi aberta a 3º loja bem mais ampla, na rua 13 de Maio, uma das principais ruas do Centro Comercial de Belém, no ramo de perfumaria e artigos de presentes importados com o nome fantasia “Palácio dos presentes - Yamcol”.

A 2º geração assumiu a frente dos negócios e a matriz foi transferida para a Av. Presidente Vargas, onde foi instalada a maior loja de artesanato do Norte do país, com 2 pavimentos, e até os dias de hoje, funciona como loja de artesanato e confecções.

Foram inaugurados os primeiros Shopping Centers de Belém, o Shopping Iguatemi Belém e o Shopping Castaanheira, estando, o Grupo Yamcol presente em ambos empreendimentos desde a sua inauguração com a multimarca Kattleya no ramo de vestuário feminino e acessórios de moda em geral.

Em função do sucesso das marcas, as operações expandiram rapidamente e atualmente o Grupo Yamcol, já está sob o comando da 3º geração, e está presente nos melhores Shoppings Centers e Centros Comercias do Estado do Pará e das cidades de Manaus, São Luis e Teresina com as lojas Kattleya e as franquias de renome nacional.